ProImagem Diagnósticos Médicos Garça
ProImagem Diagnósticos Médicos Garça
Pré-Natal
Pré-Natal
Quando o sonho de ser mãe se torna realidade, é necessário que a futura mamãe faça visitas regulares ao obstetra e que siga todas as suas recomendações, dentre elas, realizar os exames de ultrassom nos períodos determinados.
Os exames de ultrassom realizados nessa fase da vida da mulher têm como objetivo garantir o bom e seguro desenvolvimento da gestação, visando sempre o bem-estar da mãe e do bebê. Dentre outras possibilidades, ele pode ser usado para confirmar a gravidez, determinar a idade gestacional, identificar o número de embriões, acompanhar o desenvolvimento e a saúde do bebê e diagnosticar malformações. A partir do diagnóstico é possível direcionar a gestante para acompanhamentos específicos.
Conheça quais os exames obrigatórios para um pré-natal seguro e com informações importantes para seu obstetra. Conheça também os utrassons 3D e 4D, que você pode realizar aqui na ProImagem.
Preparos:
A gestante deve chegar com 15 minutos de antecedência e trazer exames de imagem anteriores, se houver. 
Para exames iniciais (entre 5 e 10 semanas) via abdominal, vir com a bexiga cheia.

US Obstétrico

Entre a 6 e 10 semanas: Determina o local de implantação do saco gestacional e a idade gestacional. A partir deste exame podemos programar os demais.
A partir da 13ª semana há diferenciação significativa da genitália do feto entre masculino e feminino visível ao ultrassom, mas existem inúmeras variáveis que dificultam a confirmação do sexo do bebê neste período, como por exemplo, a posição do feto e o tipo físico da mãe. Sendo assim recomendamos realizar o exame para confirmar o sexo a partir da 16ª semana de gestação.

US Translucência Nucal

Realizado entre 11 e 14 semanas de gestação visa estudar a translucência nucal, para avaliar o risco de malformações genéticas, como por exemplo, a Síndrome de Down. Em nosso serviço associamos a avaliação do osso nasal e do ducto venoso, que são outros importantes marcadores de risco para esta fase da gestação.

US Obstétrico Morfológico 1º Semestre

O exame, realizado entre a 11º e 14º semana de gestação, avalia de forma mais detalhada a anatomia e desenvolvimento do bebê de acordo com o esperado para este período gestacional. Além da transluscência, outros parâmetros são avaliados nesse exame também. 

US Obstétrico Morfológico 2º Semestre

Realizado entre 20 e 24 semanas de gestação este exame consegue diagnosticar cerca de 85% das malformações do feto. É um estudo mais detalhado da anatomia fetal, sendo possível identificar malformações cardíacas, do sistema nervoso central, do sistema musculoesquelético, renais, da face, pulmonares, do sistema digestivo, dentre outras. Com o diagnóstico ainda nessa fase, em alguns casos, é possível tratar a doença fetal ainda no útero da mãe.

US 4D

Recomendamos a realização do exame a partir de 20º semana de gestação até a 32º semana devido ao tamanho do bebê e quantidade de líquido amniótico necessário para a sua realização. O exame reconstrói a imagem do bebê em 3D e mostra em tempo real a movimentação do feto dentro da barriga da mãe, sendo assim possível visualizar o formato do rosto, boca e nariz, além de identificar suas expressões.

US Obstétrico com Doppler

O Doppler é um recurso utilizado na ultrassonografia para avaliar os vasos da mãe e do feto (artérias e veias), sendo que este recurso pode ser utilizado em vários períodos como por exemplo para avaliar risco e consequência de hipertensão arterial na gestante, bem como para estudar a oxigenação do feto e uma situação de possível sofrimento fetal.

US Obstétrico 3º Semestre

Realizado entre 30 e 34 semanas, este exame avalia o desenvolvimento fetal, vitalidade, posicionamento, maturidade da placenta, quantidade de líquido, entre outras coisas.    

CENTRAL DE ATENDIMENTO
(14) 3471-2559
(14) 99837-5349
proimagem@diagnosticosproimagem.com.br
Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 549 | Garça-SP | (14) 3471-2559 • (14) 99837-5349