ProImagem Diagnósticos Médicos Garça
ProImagem Diagnósticos Médicos Garça

Postado em 25/07/2020

5 sintomas que não podem ser ignorados na gravidez

O período gestacional exige maiores cuidados e acompanhamento médico constante. Além disso, é preciso estar atenta a alguns sinais em que é preciso recorrer à ajuda médica.

O período gestacional exige maiores cuidados e acompanhamento médico constante. Além disso, é preciso estar atenta a alguns sinais em que é preciso recorrer à ajuda médica. Listamos os cinco mais comuns:

Cólicas: Embora sejam normais e esperadas no início da gravidez, elas precisam de avaliação caso ocorram com muita frequência e intensidade. Importante: Nada de tomar medicamentos para amenizar a dor sem falar com seu médico antes, ok?
Inchaços - A pressão prejudica a circulação sanguínea e, por consequência, provoca inchaços, especialmente nas pernas e nos pés. No entanto, se vier acompanhado de outros problemas, como visão turva e dores de cabeça, pode ser pré-eclâmpsia (pressão alta na gravidez), por isso atenção.
Febre - Febre alta, acima de 39ºC, pode ser indício de uma infecção. Nesse caso, é preciso ir ao médico ou PS de imediato. Pois além de investigar a causa, será necessário lançar mão de medicamentos para reduzir a febre o quanto antes para não prejudicar o bebê.
Sangramento vaginal: O sintoma pode indicar risco de aborto, logo, é importante ligar ao médico e tomar as providencias imediatas para avaliar a gravidade ou não da situação.
Movimentação fetal - A movimentação fetal é sinônimo de vitalidade, ou seja, bebês saudáveis se movimentam! Intuitivamente, a gente aprende a identificar um padrão do próprio filho. Por isso, ao notar que o seu bebê está mais quieto do que o normal, não custa tirar a dúvida com seu médico.
Seguir o calendário dos exames de ultrassom durante o acompanhamento gestacional ajuda a detectar precocemente problemas que possam ocasionar situações indesejadas que possam comprometer a saúde da mamãe e do bebê.
A ProImagem está preparada para lhe acompanhar com toda assistência e carinho neste momento tão importante da sua vida. Conte sempre com a nossa equipe de médicos especialistas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
(14) 3471-2559
(14) 99837-5349
proimagem@diagnosticosproimagem.com.br
Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 549 | Garça-SP | (14) 3471-2559 • (14) 99837-5349
PROIMAGEM DIAGNOSTICOS MEDICOS LTDA. CNPJ 14.882.395/0001-08
Desenvolvido por StrikeOn.